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Política de Troca ou Desistência

Devolução ou Troca?

Nosso compromisso é atender bem a sua reclamação :)

Visando respeito e confiança, colocarmos a disposição e sem transtornos a Política de Trocas e Devoluções, com base no Código de Defesa do Consumidor.

Para evitar qualquer transtorno com a sua compra, ao realizar o pedido, fique atento: 
• à descrição anunciada no produto; 
• à voltagem 220V (verifique se corresponde à região onde será utilizado); 
• à cor do produto escolhido;  
• às dimensões do produto;
• ao prazo de entrega prometido no produto. Quando nao informar, o prazo pode ser de 5 a 15 dias após confirmação de pagamento. Em outros caso pode levar um pouco mais, mas sera informado no anuncio do produto.

No ato do recebimento, caso constate alguma das situações abaixo, recuse o produto ou entre em contato imediatamente com o SAC 47 3422 4216 ou sac@cozinhaefogao.com.br
• Produto avariado no transporte, nao receber. Mas caso seja uma peca do produto danificado que ache que possamos lhe enviar depois, fazer apenas uma anotação na comenda do transporte;
• embalagem violada, abrir e conferir no ato;
• acessórios ou itens faltantes, fazer anotação na comenda de entrega e se achar necessário pode devolver; 
• produto em desacordo com o pedido, devolver no ato; 
• falta da nota fiscal ou discrepância entre a descrição da nota fiscal e o produto recebido, nao receber.

 

Cancelamento / Arrependimento?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, Art 49 "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."

As solicitações de desistência ou troca de produto serão acatadas desde que sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (e-mail) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

A mercadoria devolvida a cozinhaefogao.com.br deve estar em sua embalagem original (interna e externa), sem que tenha sido utilizada, juntamente do manual/acessórios que o acompanham, sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.

ATENÇÃO: De acordo com o Código de defesa do consumidor as regras de arrependimento ou cancelamento não sejam seguidos, a cozinhaefogao.com.br não aceitará o cancelamento da compra. Em desacordo com as regras oferecidas para o consumidor, o produto recolhido por nossos entregadores será devolvido ao cliente, acompanhado de relatório sobre nossa justificativa do problema constatado, sem a restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado. O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens. Mas caso o dano seja feito pelo transporte, o cliente deve observar no ato da entrega, podendo sim pedir troca / devolução ou ate mesmo o cancelamento.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através das transportadoras cadastradas em nosso sistema.

O Cancelamento junto a bandeira do cartão tem o prazo de 10 dias úteis para ser efetuado. Este prazo começa a validar a partir do cancelamento feito por E-mail sac@cozinhaefogao.com.br

Caso o cliente escolha a opcao de cancelamento dentro dos 7 dias, o valor do frete sera descontado do total. O cliente tendo direito sobre o valor total do produto.


 Nos inspiramos em Sinceridade e Honestidade como a maior virtude de um Homem.  Lembramos que o cliente deve fazer o cancelamento tranqüilamente direto pelo sac@cozinhaefogao.com.br. Pois cancelar direto com a Cielo sem ainda ter feito a devolução do produto pode caracterizar o cliente como chargeback, prejudicando o consumidor, pois esta fazendo uma pratica ilegal. Vale sempre lembrar que o cancelamento deve ser feito pelo email: sac@cozinhaefogao.com.br e iremos acatar a sua reclamacao sem transtornos, desde que obedeça os direitos do Consumidor. Mesmo sendo uma reclamação queremos lhe escutar, pois assim podemos evoluir.

Reclamação, duvida, sugestão ou elogio sera sempre muito bem vindo. 
 

Produto Danificado?

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e coloque uma observação no verso da nota fiscal do produto, em seguida entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente 47 3422 4216.

Sendo uma pequena avaria, podendo a loja mandar o item separado e o cliente achar que nao o desagrada, enviarmos a peca danificada separadamente. Mas deve escrever a comenda da transportadora, assim lhe enviaremos a peca estragada gratuitamente pela transportadora que danificou.
 

Produto com Defeito?

Quando um produto apresentar vício (defeito) o cliente deverá entrar em contato no prazo de 7 dias com a Empresa Cozinha e Fogão. Após este prazo o consumidor deverá encaminhá-lo à assistência técnica autorizada do fabricante para conserto no prazo máximo de 30 (trinta) dias.

O prazo máximo de 30 dias conferido ao fornecedor para sanar o vício conta-se uma única vez a partir da entrega do produto e na comunicação da ocorrência do vício ao fornecedor, desde que o conserto do produto seja realizado na residência do consumidor.

No ato da entrega do produto à assistência técnica autorizada, o consumidor deverá obter a ordem de serviço ou equivalente, documento essencial para comprovação do prazo e do vício.

Caso o conserto não seja efetivado no prazo máximo de 30 (trinta) dias, o consumidor poderá optar pela troca do produto, cancelamento da compra ou abatimento proporcional do preço, conforme dispõe o parágrafo primeiro do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor:

A responsabilidade de garantia/substituição/restituição/abatimento da compra após 7 dias fica sob responsabilidade da Marca. Podendo a cozinhaefogao.com.br dar suporte ao cliente, funcionando como ponte de comunicação com a marca. 

cozinhaefogao.com.br se isenta em aceitar a troca ou a devolução de qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso do cliente ou em casos de reclamações efetuadas fora dos prazos estabelecidos nesta política.

Lembramos que todas as reclamações mesmo após 7 dias sera escutada e auxiliada junto a marca.
 
Ressarcimento de valores?

O valor pago pelo cliente sobre o produto e respectivo frete será devolvido de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra, como explicado abaixo e desde que observadas as demais condições aplicáveis ao caso descritas nesta política. No caso de devolução parcial do pedido, o frete a ser devolvido será proporcional e caso seja uma desistência integral o frete sera descontado. 

No caso de pagamento com Cartão de Crédito:
O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.
No caso de pagamento com Boleto Bancário ou Débito online
A devolução dos valores será realizada por meio de transferência bancária para a conta corrente de titularidade do próprio cliente, no menor prazo possível, devendo ser efetuada em até 10 (dez) dias úteis. Caso o cliente não seja titular de conta corrente, o Serviço de Atendimento ao Cliente acordará com o cliente a forma como será feita a devolução. Não será concedido crédito a terceiros.
Impossibilidade de Troca direto na Cozinha e Fogão.
Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente por email: sac@cozinhaefogao.com.br. Não realizamos trocas nas lojas física.
O motivo desse procedimento é que os sistemas e processos logísticos da https://www.cozinhaefogao.com.br são independentes e isso impede a realização da troca em uma loja física da Cozinha e Fogão. Caso seja permitido, o cliente sera aviso por email.

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